Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – KGM Musso EV: SUV disfarçado de pick-up
    19 de Setembro, 2025
    TESTE – MINI Cooper E: Só lhe falta uma coisa…
    11 de Setembro, 2025
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Estratégia – VW aposta em 3 pequenos elétricos
    16 de Setembro, 2025
    Novidade – Kia EV4: Elétrico que não é SUV já tem preço
    15 de Setembro, 2025
    TESTE – MINI Cooper E: Só lhe falta uma coisa…
    11 de Setembro, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
4-5
1
Sabia Que?

Novo Aygo Cross: como a Toyota quer salvar os citadinos

2cv_a_02w9312
1
Sabia Que?

Citroën 2CV: como conseguiu escapar aos nazis

IMG_20200515_160707
1
Hoje Guiei Um...

Teste: Novo Leon, a primeira novidade pós-confinamento

Targa 67 - Kia Niro_Thumbnail_3 - Cópia
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Comparativo: Kia Niro híbrido ou elétrico, qual o melhor?

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Sabe quantos Nissan Leaf se fizeram até hoje?
Sabia Que?

Sabe quantos Nissan Leaf se fizeram até hoje?

Francisco Mota
Última atualização: 24 de Março, 2021 19:44
Por Francisco Mota 3 Min leitura
PARTILHAR

A produção europeia do Nissan Leaf tem origem na fábrica de Sunderland, no Reino Unido. Saiba que recorde o Leaf acabou de bater e quantos Leaf circulam hoje nas estradas.

Conteúdos
14 vezes mais trabalhadoresEficiência crescenteConclusão

 

O Nissan Leaf vai ficar para a história como um dos pioneiros entre os carros elétricos de grande produção. A marca japonesa foi das primeiras a apostar num conceito que valeu ao modelo a conquista do título de The Car Of The Year em 2011.

A produção europeia do modelo sai da fábrica da Nissan em Sunderland, uma unidade fabril estreada em 1986, na altura com 430 trabalhadores.

O primeiro modelo a sair da fábrica de Sunderland foi o Nissan Bluebird, que foi produzido até 1990, atingindo as 187 178 unidades.

14 vezes mais trabalhadores

Hoje, a fábrica de Sunderland emprega 6000 trabalhadores, 86 dos quais trabalham lá desde os dias do Bluebird.

Alguns desses trabalhadores que construíram o Bluebird, agora trabalham na linha de produção do Nissan Leaf e testemunharam uma mudança enorme no produto que sai das suas mãos.

Só para dar um exemplo, o Bluebird de carburadores de 1986 não tinha nenhum ECU, enquanto que, hoje, o Nissan Leaf tem 44 “computadores”.

O Bluebird estava equipado com um motor 2.0i V6 de 106 cv, enquanto que o Nissan Leaf tem um motor elétrico de 217 cv.

Eficiência crescente

Outra comparação curiosa é o tempo necessário para produzir uma unidade. Em 1986, cada Bluebird precisava de 22 horas para ser feito, enquanto que, hoje, um Nissan Leaf precisa apenas de 10 horas.

A segunda geração do Nissan Leaf, apresentada em 2017, ultrapassou em quatro anos os números de produção do Bluebird, que esteve em produção sensivelmente durante o mesmo período de tempo.

Conclusão

De Sunderland já saíram 195 380 Nissan Leaf, contados até ao dia 23 deste mês. Nas estradas do mundo inteiro, circulam mais de meio milhão de Nissan Leaf, desde que foi construído o primeiro exemplar em 2010.

Ler também, seguindo o LINK:

Nissan desenvolve fibra de carbono “low cost”

TAGGED:BEVEVEV carsfeaturedLeafNissan
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Audi e-tron Sportback 55 quattro
1
Sabia Que?

Audi e-tron: o que se ganha com a versão Sportback?

Por Francisco Mota 28 de Maio, 2020
Volvo S90 Small Overlap Crash Test
1
Sabia Que?Vídeos

Como a Volvo quer salvar mais um milhão de vidas em acidentes

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
img_14_
1
Crónica à 6ª

Carros pequenos vão desaparecer

Por Francisco Mota 5 de Abril, 2019
jazz_41_A
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Honda Jazz e:HEV: ainda é escolha acertada?

Por Francisco Mota 19 de Dezembro, 2022
09_opel_519436-62c298c1396d6
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste em PT – Opel Astra ST: carrinhas estão (bem) vivas

Por Francisco Mota 25 de Novembro, 2022
PEUGEOT_408_TESTDRIVE_2211TC523 (2)_A
1
Estive Lá

Primeiro Teste – Peugeot 408: para fazer esquecer os SUV

Por Francisco Mota 23 de Novembro, 2022

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?