Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – KGM Musso EV: SUV disfarçado de pick-up
    19 de Setembro, 2025
    TESTE – MINI Cooper E: Só lhe falta uma coisa…
    11 de Setembro, 2025
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Estratégia – VW aposta em 3 pequenos elétricos
    16 de Setembro, 2025
    Novidade – Kia EV4: Elétrico que não é SUV já tem preço
    15 de Setembro, 2025
    TESTE – MINI Cooper E: Só lhe falta uma coisa…
    11 de Setembro, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
22
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Citroën Ami: por favor experimente antes de comprar

Global-semiconductor-shortage
1
Crónica à 6ª

Crónica – Falta de “chips” encolhe listas de opcionais

Ready for the electric future: Volkswagen is focusing its motors
1
Crónica à 6ªVídeos

Crónica – Desporto automóvel está à beira do fim?…

digital-1920x1080-3
1
Estive LáVídeos

Kia EV6 elétrico foi inspirado no Lancia Stratos

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Citroën “autorizada” a trazer de volta o C6 já em 2021
Sabia Que?

Citroën “autorizada” a trazer de volta o C6 já em 2021

Francisco Mota
Última atualização: 16 de Junho, 2020 18:12
Por Francisco Mota 4 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”6091″]O posicionamento da Citroën face à DS parece estar a mudar, com o lançamento do sucessor do C6 em 2021. Como a marca do “double-chevron” foi “autorizada” a voltar as berlinas?

Conteúdos
Nem só de SUV vivem os mercadosEvitar o efeito BMW Série 7Conclusão

 

Vincent Cobée, o novo CEO da Citroën, revelou que a marca está a finalizar o seu novo topo de gama, o sucessor da última grande berlina da marca francesa, o original C6.

Quando se pensava que a gama da Citroën seria de alguma forma limitada nas suas aspirações, para dar espaço ao crescimento da DS como marca de prestígio do Grupo PSA, afinal parece que há lugar para todos, no mercado.

O novo C6, cujo nome final ainda não foi anunciado, levará a Citroën de volta ao segmento das grandes berlinas.

Espera-se que, com isso, a marca volte a oferecer um modelo de topo com o nível de conforto que se tornou lendário em modelos como o DS, CX e o próprio C6.

Nem só de SUV vivem os mercados

Numa altura em que a maioria das novidades são SUV, a Citroën investe numa grande berlina, pois na China este tipologia ainda é a mais vendida.

O novo topo de gama será feito com base na plataforma EMP2, partilhando-a com o Peugeot 508 e o novo DS9.

Terá motorizações térmicas convencionais mas também versões híbridas, prevendo-se um “plug-in” com 300 cv, um sistema conhecido de outros modelos do grupo.

Quanto ao conforto, é de esperar que o futuro C6 traga uma nova evolução do sistema Citroën Advanced Comfort Technology, já usado noutros modelos da marca.

Outro dado curioso revelado por Cobée, é que o modelo deverá estar à venda em vários mercados, incluindo a China, mas com aparências diferentes.

Evitar o efeito BMW Série 7

Assim, para o mercado chinês, o modelo deverá ter maior distância entre-eixos e uma frente mais imponente, com mais cromados, enquanto que na Europa será o oposto.

A Citroën tenta assim evitar as reações negativas na Europa, que tiveram as novas frentes dos BMW Série 7 e X7, com grelhas enormes assumidamente feitas a pensar no mercado chinês.

Com esta decisão, o grupo PSA parece ter chegado à conclusão que há mercado para a Citroën e a DS no segmento das berlinas familiares, não sendo necessário refrear as ambições da primeira para dar espaço à segunda.

Conclusão

Pessoalmente, sempre fui um admirador do estilo do C6, por isso espero que o desenho final do novo C6 honre o estilo do modelo original, produzido entre 2005 e 2012. Após todo este tempo, conseguiu manter-se original e único. Na verdade, o passar dos anos só lhe veio reforçar a qualidade do estilo original da autoria de Jean-Pierre Ploué.

Francisco Mota

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também, seguindo o LINK:

O recorde do Citroën DS que só foi batido pelo Tesla Model 3

TAGGED:508CitroënDSDS9featuredPeugeotPSA
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Motori360_nuova-Opel-Corsa-GSi-3
Crónica à 6ª

Adivinhe qual foi o carro mais vendido em Setembro…

Por Francisco Mota 26 de Outubro, 2018
tesla-launches-new-45000-model-3
1
Crónica à 6ª

Crónica – Créditos de CO2: um esquema muito duvidoso

Por Francisco Mota 6 de Novembro, 2020
RR_22MY_09_LWB_SV_Serenity_261021_1019
1
Sabia Que?

Novo Range Rover: Rei dos SUV custa (desde) 140 624,83 euros

Por Francisco Mota 1 de Fevereiro, 2022
vw
1
Hoje Guiei Um...

Teste – VW T-Roc R: “português” mais potente de sempre

Por Francisco Mota 9 de Novembro, 2022
Targa 67 - 500e - Thumbnail_v2
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Teste do Fiat Novo 500 elétrico

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
Screenshot_13
Crónica à 6ª

Crónica – Os Alfistas e a Alfa Romeo 100% elétrica já em 2027

Por Francisco Mota 23 de Abril, 2022

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?