Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – KIA EV3: Com trunfos na manga
    1 de Outubro, 2025
    Primeiro Teste – KIA EV4: Se não gosta de SUV…
    30 de Setembro, 2025
    Primeiro Teste – KGM Musso EV: SUV disfarçado de pick-up
    19 de Setembro, 2025
    TESTE – MINI Cooper E: Só lhe falta uma coisa…
    11 de Setembro, 2025
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Vídeo – KIA EV3: Com trunfos na manga
    1 de Outubro, 2025
    Primeiro Teste – KIA EV4: Se não gosta de SUV…
    30 de Setembro, 2025
    Estratégia – VW aposta em 3 pequenos elétricos
    16 de Setembro, 2025
    Novidade – Kia EV4: Elétrico que não é SUV já tem preço
    15 de Setembro, 2025
    TESTE – MINI Cooper E: Só lhe falta uma coisa…
    11 de Setembro, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
20230322_104754 (1)
1
Estive Lá

Primeiro Teste – Toyota Corolla 1.8 Hybrid 2023: anda mais e gasta menos

_EK_3176_A
1
ElétricosHoje Guiei Um...

Primeiro Teste – Aiways U6: Elétrico chinês não é só estilo

Audi_46
1
Hoje Guiei Um...

Teste  – Audi A6 Avant 50 TFSIe: Plug-in melhora ou piora?

Targa 67 - VW ID3 vs ID4_thumbnail_3 - Cópia
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – VW ID.4 será melhor elétrico que ID.3?

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Hoje Guiei Um... > Abarth 124 Spider, sushi de escorpião
Hoje Guiei Um...

Abarth 124 Spider, sushi de escorpião

Francisco Mota
Última atualização: 17 de Agosto, 2018 16:01
Por Francisco Mota 3 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”535″]Eu sei, eu sei… Por baixo deste estilo e decoração exageradamente nostálgicos, está um Mazda. O novo MX-5 serve de base aos 124, sejam Fiat ou Abarth, uma coisa que o cockpit não deixa esquecer, apesar da haver escorpiões por todo o lado. Por fora, só ficou o para-brisas do MX-5, tudo o resto está muito bem disfarçado – ninguém diria que este não é um carro puramente italiano.

Conteúdos
Como será?Divertido sem “ses”ConclusãoPotência: 170 cv Preço: 41 994 eurosVeredicto: 4,5 estrelas

Como será?

A curiosidade de guiar este Abarth 124 Spider era muita, sobretudo depois da desilusão que foi a versão Fiat 124 Spider. Mas aqui os ingredientes são outros: amortecedores Bilstein, travões Brembo e um autoblocante mecânico. Parece um catálogo de peças para carros de competição, mas a verdade é que fazem toda a diferença.

Tudo começa ao ligar o 1.4 Multiair turbo de 170 cv e se ouve o roncar escandaloso do escape Abarth Record Monza.

É incrível o que um bom “som” de escape pode fazer por um carro, até parece que tenho 300 cv debaixo do pé direito. Mas, com apenas 1060 kg, nem é preciso tanto para as performances serem de entusiasmar, apesar de o motor dar o seu melhor nos regimes intermédios. Uma faixa que é fácil de manter dada a rapidez e precisão da caixa manual, que traz de volta a antiga arte do ponta-tacão, essencial, para guiar este 124 depressa.

Divertido sem “ses”

A rigidez da estrutura e a geometria da suspensão do MX-5 são bons pontos de partida, mas a Abarth soube melhorar (e muito!) o resultado final. Os pneus 205/45 R17 e a estrutura dos bancos dão um conforto em mau piso que não esperava e o melhor é que o carro mantém o contacto com o solo, mesmo em pisos muitos estragados. Quando a estrada é boa, o 124 Spider está sempre a tentar deslizar de traseira: só um pouco em curvas rápidas e bem mais nas lentas, quando se carrega no pedal e se desliga o ESP. A parte boa é que a direção e o autoblocante deixam dosear a deriva de forma muito fácil, ou seja, diversão sem aquela dúvida: “e se isto corre mal?…”

Conclusão

O Abarth 124 Spider tem um tipo de comportamento muito raro, nos dias que correm, fazendo lembrar os bons desportivos dos anos sessenta. O “set-up” a que a Abarth chegou é realmente excelente, sendo este 124 Spider um dos carros mais divertidos de guiar, dos que hoje são comercializados pela FCA.

Potência: 170 cv
Preço: 41 994 euros

Veredicto: 4,5 estrelas

TAGGED:124AbarthdesportivoFiatSpider
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

IMG_20171222_100718
1
Hoje Guiei Um...

Range Rover Velar D240 SE, ultra-fashion

Por Francisco Mota 30 de Agosto, 2018
news_MUJ_1915_A
1
Estive Lá

Primeiro Teste – Abarth 500e: escorpião apanhou um choque

Por Francisco Mota 19 de Maio, 2023
8
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Peugeot 508 PSE SW: é “plug-in” e tem 360 cv, só que…

Por Francisco Mota 25 de Novembro, 2021
IMG_20190813_113701
1
Hoje Guiei Um...

Teste Kodiaq RS de 239 cv: “isto” é mesmo um Skoda?…

Por Francisco Mota 28 de Outubro, 2019
TROC_8
1
Hoje Guiei Um...

Teste – VW T-Roc@PT 1.0 TSI: Portugal “allez”!

Por Francisco Mota 16 de Fevereiro, 2023
1 (1)
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – Alfa Junior Q4: Não é para nós

Por Francisco Mota 4 de Abril, 2025

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?