Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – KIA EV3: Com trunfos na manga
    1 de Outubro, 2025
    Primeiro Teste – KIA EV4: Se não gosta de SUV…
    30 de Setembro, 2025
    Primeiro Teste – KGM Musso EV: SUV disfarçado de pick-up
    19 de Setembro, 2025
    TESTE – MINI Cooper E: Só lhe falta uma coisa…
    11 de Setembro, 2025
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Vídeo – KIA EV3: Com trunfos na manga
    1 de Outubro, 2025
    Primeiro Teste – KIA EV4: Se não gosta de SUV…
    30 de Setembro, 2025
    Estratégia – VW aposta em 3 pequenos elétricos
    16 de Setembro, 2025
    Novidade – Kia EV4: Elétrico que não é SUV já tem preço
    15 de Setembro, 2025
    TESTE – MINI Cooper E: Só lhe falta uma coisa…
    11 de Setembro, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
FOTO 7
1
Estive LáVídeos

Compass com novo 1.3 T4: Jeep atualiza o seu Qashqai

911_gt2_rs_michelin_raceway_road_atlanta_2019_porsche_ag (1)
1
Sabia Que?

Fazer um carro numa impressora 3D? A Porsche já começou…

IMG_20200227_152605
1
Hoje Guiei Um...

Em casa… leia um teste por dia: Hyundai i10 67cv

Cupra_25
Hoje Guiei Um...

Teste – Cupra Terramar VZ 1.5 eHybrid: Pragmatismo

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Estive Lá > Genesis: a marca premium da Hyundai chega à Europa no Verão
Estive LáVídeos

Genesis: a marca premium da Hyundai chega à Europa no Verão

Francisco Mota
Última atualização: 2 de Agosto, 2024 9:31
Por Francisco Mota 7 Min leitura
PARTILHAR

Ao fim de cinco anos na Coreia do Sul e em alguns mercados externos, a Genesis, marca premium da Hyundai, chega à Europa no Verão com rivais do Série 5 e X5.

Conteúdos
Três mercados para começarQuatro carros no VerãoTrês elétricos no primeiro anoAfinados para a EuropaConclusão

 

Numa conferência digital global a que tive acesso, a Genesis anunciou a sua entrada na Europa no próximo Verão.

A Genesis está para a Hyundai como a Lexus está para a Toyota, é a marca premium do grupo sul-coreano, mas só agora chega aos mercados europeus.

Antes disso, fez carreira no mercado doméstico e em alguns países selecionados como os EUA, Canadá, Rússia, Médio Oriente e Austrália. Mas o objetivo sempre foi vir um dia para a Europa, que os responsáveis da marca reconhecem ser o berço das marcas premium.

Até agora, a Genesis tem recolhido prémios um pouco por todo o lado, com três anos consecutivos no JD Power, apesar de só ter vendido 130 000 unidades em 2020.

A marca não quer “desafiar os concorrentes europeus no seu próprio jogo” como afirma Jaehoon Chang, o líder da Genesis, preferindo oferecer uma alternativa centrada na ideia do “conforto premium”.

Três mercados para começar

O lançamento da Genesis Motor Europe, sediada em Frankfurt, será feito em apenas três mercados, numa primeira fase: Alemanha, Reino Unido e Suiça. Depois virão os outros.

A comercialização não será feita nos concessionários da Hyundai, nem em concessionários próprios. Em vez disso, vão ser abertas lojas no centro das cidades, os “Genesis Studio” onde os clientes podem aceder a uma atmosfera tipo “lounge” e discutir a aquisição do seu Genesis.

As primeiras lojas vão abrir em Londres, Munique e Zurique e cada cliente terá uma assistente pessoal, na sua maioria jovens mulheres, que a vai acompanhar no processo de compra e depois na experiência de utilização. A Genesis diz que o cliente não vai precisar de voltar.

Para fazer a manutenção, a Genesis manda um funcionário ir buscar e entregar o carro a casa do cliente. A venda em sí será feita diretamente nas lojas ou online, com preço fixo, sem descontos e sem negociação.

Quatro carros no Verão

Mas o que o cliente leva para casa é um contrato de cinco anos que inclui a garantia, manutenção, assistência em viagem, carro de cortesia e atualizações de software à distância.

Sobre a gama que estará disponível na Europa, a Genesis anunciou que será composta inicialmente por quatro modelos: G80, GV80, G70 e GV70. Os “G” são berlinas tradicionais de três volumes e quatro portas, os “GV” são as variantes SUV.

Só para dar uma ideia do posicionamento, o 70 será um rival do BMW Série 3, enquanto que o 80 estará no segmento do Série 5. Por isso, o GV70 está ao nível do X3 e o GV80 do X5.

Mais tarde, será lançado um modelo específico para a Europa, supostamente um compacto do segmento “C”. Mas isso ainda não é para já.

Três elétricos no primeiro ano

A prioridade será, como seria de esperar, a eletrificação. Por isso a marca já anunciou que, até ao final do ano, terá no mercado uma versão 100% elétrica do G80, recentemente apresentada, a que se vão seguir mais dois elétricos puros, um deles já com uma plataforma exclusivamente elétrica, supostamente a que deu origem ao Ioniq 5.

Os três elétricos estarão disponíveis no prazo de um ano, mas para já a gama começa com motorizações de quatro e seis cilindros, a gasolina e Diesel, com versões de tração atrás ou às quatro rodas e caixa automática.

A gama na Coreia do Sul usa os seguintes motores: 2.0 Turbo (252 cv) e 2.5 Turbo (304 cv) ambos de quatro cilindros e o 3.5 V6 (380 cv), todos a gasolina. Nos Diesel, há duas opções o 2.2 (210 cv) e um 3.0 de seis cilindros em linha (278 cv).

Afinados para a Europa

A marca diz que as suspensões foram afinadas para o gosto europeu, tendo feito testes em 15 países e no Nürburgring, mas que o seu propósito não foi fazer a volta mais rápida. Em vez disso, procuraram o maior conforto e controlo, nas estradas típicas da Europa.

Para isso, a marca disponibiliza uma suspensão que designa “semi-ativa” em que o amortecimento é controlado de acordo com informação da estrada recolhida por uma câmara frontal.

Quanto ao desenho, a responsabilidade é do chefe criativo do grupo, Luc Donckerwolke, sendo caracterizado por linhas conservadoras, com uma grande grelha dianteira e interiores quase minimalistas, pois a marca não quer que o cliente se sinta desconfortável com excesso de tecnologia e de gadgets.

O posicionamento de preço na Europa ainda não foi anunciado, teremos que esperar até ao Verão, quando as primeiras unidades do G80 e GV80 vão ser entregues. Mas não se espera que fiquem muito distantes dos praticados nos segmentos respetivos.

Conclusão

Com a chegada da Genesis à Europa, a Hyundai dá mais um passo importante no crescimento do seu grupo, sobretudo na região da Europa, que é vista como uma das mais difíceis, pela variedade de países, pela exigência dos consumidores e pelas normas de emissões e de segurança.

Francisco Mota

Ler também seguindo o LINK

Vídeo – Lexus UX 300e em teste: qual a autonomia real?

TAGGED:AudiBMWfeaturedGenesisLexusMercedesVolvo
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

model-3-hero-desktop-v2
1
Crónica à 6ªVídeos

Crónica – Novo Tesla pode ser feito com base no VW ID.3

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
1963_DS19_CriteriumdesCevennes
1
Sabia Que?

No tempo em que o “boca de sapo” ganhava ralis

Por Francisco Mota 28 de Maio, 2019
1024px-Znak_B-33_140kph.svg
1
Crónica à 6ª

Velocidade em Portugal: 140 km/h deveria ser o limite?

Por Francisco Mota 25 de Janeiro, 2020
Luca_de_Meo_CEO_of_Renault_Group
Crónica à 6ª

Crónica – De Meo acelera Renault na economia circular

Por Francisco Mota 14 de Outubro, 2022
Delta-HF-Integrale-8V-de-1991-Lancia-Press
1
Crónica à 6ªVídeos

Lancia de volta, pela mão de Carlos Tavares?

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
© Teddy Morellec
1
Sabia Que?

Como Ogier fez a Citroën ganhar o Monte Carlo

Por Francisco Mota 27 de Janeiro, 2019

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?