Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – KGM Musso EV: SUV disfarçado de pick-up
    19 de Setembro, 2025
    TESTE – MINI Cooper E: Só lhe falta uma coisa…
    11 de Setembro, 2025
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Estratégia – VW aposta em 3 pequenos elétricos
    16 de Setembro, 2025
    Novidade – Kia EV4: Elétrico que não é SUV já tem preço
    15 de Setembro, 2025
    TESTE – MINI Cooper E: Só lhe falta uma coisa…
    11 de Setembro, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
Ford_1
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Teste – Ford Tourneo Connect: até podia ser uma boa ideia…

2017_Ferrari-GTC4Lusso-image-059-1024 - Cópia
1
Crónica à 6ª

Quais os 10 melhores carros para o Pai Natal?

Audi_2
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Audi Q3 SB 45 TFSIe: Um mini Cayenne Coupé “plug-in”

DPPIPRODUCTION_00001719_0001
1
Estive Lá

Primeiro Teste – Renault Scenic E-Tech Electric: A família a crescer

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Bolide para Ronaldo: Bugatti com 1850 cv dá mais de 500 km/h
Sabia Que?

Bolide para Ronaldo: Bugatti com 1850 cv dá mais de 500 km/h

Francisco Mota
Última atualização: 28 de Outubro, 2020 13:04
Por Francisco Mota
PARTILHAR

[soliloquy id=”7295″]A Bugatti mostrou o seu mais radical carro de sempre, o Bolide. Continua a usar o motor 8.0 W16, mas agora tem uma estrutura de apenas 1240 kg. Foi feito para andar na pista e espera por clientes. Ronaldo, viste isto?…

Conteúdos
W16 levado ao extremoMais de 500 km/hSó para a pista

 

“Ainda não sabemos se o Bolide será produzido em série” disse o CEO da Bugatti no final da apresentação feita hoje do novo Bolide. Certamente a decisão estará nas mãos dos seus clientes, personagens de alcance mundial como o “nosso” Ronaldo, que até é cliente da marca.

W16 levado ao extremo

O Bolide é o extremo a que se pode chegar com o motor W16, que foi “mexido” para chegar aos 1850 cv, (mais 350 que o Chiron) desde que alimentado com gasolina de 100 octanas. O binário máximo é de 1850 Nm e isto não é uma “gralha”.

Com uma nova estrutura de carbono e algumas peças feitas em impressão 3D de titâneo, o peso total ficou-se pelos 1240 kg, uns incríveis 680 kg abaixo do Chiron. Por isso a relação peso potência é de 0,67 cv/kg.

Mais de 500 km/h

Com isto e com uma aerodinâmica ativa capaz de gerar 1800 kg de downforce aos 320 km/h, a Bugatti garante que a velocidade máxima excede os 500 km/h. O timming perfeito para dar guerra à SSC que acaba de homologar um novo recorde de 530 km/h para o seu Tuatara.

A aceleração 0-100 km/h anunciada é de 2,17 segundos; o Chiron faz 2,4 segundos. A aceleração 0 a 500 km/h demora 33,62 segundos.

Nas simulações em computador, a Bugatti chegou aos valores estimados para uma volta ao circuito de Le Mans em 3m07,1s e de 5m23,1s, para uma volta ao Nürburgring.

Só para a pista

São valores relevantes pois o Bolide é um hipercarro apenas para usar em pista, equipado com pneus slick de 400 mm atrás e aerodinâmica ativa. Em termos de segurança, segue de perto os requisitos da FIA para os protótipos LMP2 que correm na categoria secundária em Le Mans e no WEC.

Quanto a preços, aplica-se a máxima clássica para estes casos: se precisa de perguntar, é porque não tem dinheiro para comprar. Mas certamente será mais caro que os cinco milhões do Divo.

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também, seguindo o Link:

Crónica – e se a VW vender a Bentley, Lamborghini e Bugatti?…

TAGGED:BolideBugattiChironDivofeaturedHypercarVWW16
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

P90384987_highRes_bmw-concept-i4-02-20
1
Crónica à 6ª

Salão Digital de Genebra: boa ideia… ou tiro no pé?

Por Francisco Mota 6 de Março, 2020
Skoda_1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Skoda Kamiq Scout 1.0 TSI: Palavra de escuteiro

Por Francisco Mota 24 de Maio, 2023
Small-6356-KODAVISION7S
1
ElétricosSabia Que?

Skoda com 4 novos elétricos a partir de 25 000 euros

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
38
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Novo Qashqai: Nissan acerta no jackpot três vezes?

Por Francisco Mota 26 de Julho, 2021
FiatPuntoDynamic2003
Crónica à 6ª

Crónica – Lutar contra o IUC não é suficiente

Por Francisco Mota 3 de Novembro, 2023
Maserati_MC20_Bianco_Audace (34)
1
Hoje Guiei Um...

Teste – MC20: o Maserati que não quer ser um Ferrari

Por Francisco Mota 13 de Maio, 2021

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?