Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – KIA EV3: Com trunfos na manga
    1 de Outubro, 2025
    Primeiro Teste – KIA EV4: Se não gosta de SUV…
    30 de Setembro, 2025
    Primeiro Teste – KGM Musso EV: SUV disfarçado de pick-up
    19 de Setembro, 2025
    TESTE – MINI Cooper E: Só lhe falta uma coisa…
    11 de Setembro, 2025
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Vídeo – KIA EV3: Com trunfos na manga
    1 de Outubro, 2025
    Primeiro Teste – KIA EV4: Se não gosta de SUV…
    30 de Setembro, 2025
    Estratégia – VW aposta em 3 pequenos elétricos
    16 de Setembro, 2025
    Novidade – Kia EV4: Elétrico que não é SUV já tem preço
    15 de Setembro, 2025
    TESTE – MINI Cooper E: Só lhe falta uma coisa…
    11 de Setembro, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
Hyundai IONIQ 5 N estreia-se no Goodwood Festival of Speed e estabelece-se como uma nova referência para os veículos elétricos de alta performance (3)
1
ElétricosEstive Lá

Novidade – Hyundai Ioniq 5 N: Segredos do elétrico de 650 cv

2018-Ford-EcoSport-ST-Line
1
Hoje Guiei Um...

Ford EcoSport 1.0 Ecoboost 140, está aqui para as curvas

IMG_20200308_210139 - Cópia
Crónica à 6ª

Crónica – Covid-19 reduz poluição: afinal era tão fácil!…

19
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Dacia Spring: Elétrico mais barato tem 44 cv, é suficiente?

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Hoje Guiei Um... > Primeiro Teste – VW ID.5: o irmão vaidoso do elétrico ID.4
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – VW ID.5: o irmão vaidoso do elétrico ID.4

Francisco Mota
Última atualização: 27 de Outubro, 2022 9:10
Por Francisco Mota
PARTILHAR

VW ID.5 chega agora a Portugal. O novo membro da família de elétricos ID da Volkswagen propõe um estilo de SUV-Coupé, partindo da base do ID.4. Saiba o que muda e quanto custa, neste primeiro teste nas nossas estradas.

Conteúdos
Software 3.0Ao volante… por breves instantesConclusão

 

Depois do ID.3 (lançado em 2020) e do ID.4 (introduzido em 2021), o mercado português recebe o ID.5.

Este modelo 100% elétrico da gama ID chega aos concessionários este fim-de-semana, apresentando-se como uma espécie de Coupé do ID.4, com um comprimento exterior de 4.60 metros e 2.77 metros de distância entre eixos.

ID.5 também disponível na versão GTX mais potente

O ID.5 garante até 520 km de autonomia (na versão Pro e Pro Performance) e 490 km (versão GTX). Trata-se do primeiro modelo da família ID a vir equipado com a última geração de software da marca, o Software 3.0, o qual chegará posteriormente aos restantes ID, inclusive os já lançados.

Software 3.0

Este software 3.0 tem como principais acrescentos o Park Assist com função memória (num local que tenha sido previamente guardado no sistema), travel assist com swarm data (que permite manter o veículo no limite da faixa – por exemplo nas estradas rurais sem marcações centrais).

ID.5 estreia novo software nos ID

Tem ainda mudança de faixa assistida em autoestrada (a partir dos 90 km/h) e maior capacidade de carga (135 kWh em vez de 125 kWh, o que reduz o tempo de carga de 5% para 80% em até nove minutos em relação aos tempos anteriores).

Espaço atrás um pouco mais baixo que no ID.4

Isto significa que o ID.5 pode ser recarregado em 29 minutos e o ID.5 GTX em 36 minutos para os próximos 390 km ou 320 km, respetivamente.

Ao volante… por breves instantes

Na apresentação, pudemos sentar-nos no ID.5 e guiar a variante Pro num curto trajeto de 30 km. O habitáculo tem as linhas da família ID, primando pelo minimalismo e garantindo um espaço generoso, especialmente atrás.

Volkswagen ID.5

A posição de condução é idêntica à do ID.4. A aceleração corresponde ao esperado de um elétrico de 174 cv, refletindo-se quando o pedal direito é pressionado, embora a curta distância e trajeto realizado não permitiram extrair mais conclusões.

Perfil SUV-Coupé no ID.5

A alavanca da transmissão é também igual à do ID.4, estando posicionada à direita do volante, basta rodar o manípulo, o que requer um pouco de habituação.

Conclusão

Os preços começam nos 51.532 euros, o que significa que custará entre 1900 a 2000 euros acima do ID.4. De acordo com a SIVA, importador da VW para Portugal, 90% ou 95% das primeiras unidades que foram vendidas (First Edition) foram entregues a empresas ou empresários em nome individual.

Paulo Marmé

Ler também, seguindo o LINK

Teste – VW T-Roc Cabrio: O problema não é esse…

TAGGED:featuredSUVVWVW EVVW IDVW ID.3VW ID.4VW ID.5
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Capri_Vivid_Yellow_036
Estive Lá

Primeiro Teste – Ford Capri: Regresso em modo elétrico

Por Francisco Mota 7 de Novembro, 2024
0498bbf0-volvo-xc90-t8-twin-engine-6
1
Crónica à 6ª

Volvo paga um ano de energia a quem comprar um “plug-in”

Por Francisco Mota 19 de Outubro, 2019
Dacia_2 - Cópia
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Dacia Sandero Stepway 1.0: O segredo do sucesso

Por Francisco Mota 15 de Março, 2023
26_Maserati_Trofeo_collection
1
Sabia Que?

Maserati Trofeo: flechas tricolores ganham V8 Ferrari de 580 cv

Por Francisco Mota 11 de Agosto, 2020
2017_Ferrari-GTC4Lusso-image-059-1024 - Cópia
1
Crónica à 6ª

Quais os 10 melhores carros para o Pai Natal?

Por Francisco Mota 21 de Dezembro, 2018
Volvo Concept Recharge
1
Sabia Que?Vídeos

Volvo faz terceira fábrica na Europa e vai ser na Eslováquia

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?